Ter orgulho em ser de Turquel

05-05-2015 21:15

 

Turquel pertence ao concelho de Alcobaça.

Mal ouvimos falar de Turquel a primeira coisa de que nos lembramos é do seu grande clube de Hóquei em Patins que reúne cada vez mais pessoas amantes deste desporto. E do impacto que este clube tem na sua vila, pois consegue “puxar” pessoas de qualquer ponta do concelho de Alcobaça para observar os seus vitoriosos jogos.

Não nos podemos esquecer da União Desportiva de Turquel, um clube onde junta a vontade, o crer dos jovens jogadores e da sua vontade de mostrar o que Turquel tem de melhor no sector do Futebol.

Esta vila tem a seu favor as suas paisagens fornecidas pela serra dos candeeiros, com as suas gigantescas árvores que podem chegam aos 610 metros, e com grande aproveitamento da energia eólica. Esta serra tem também enormes empresas na área da pedreira. 

Turquel é uma vila que remota aos tempos históricos, e tem isso a seu proveito como o folclore que enche de alegria às pessoas que o fazem por gosto e que levam a vila de Turquel para o estrageiro. Nota-se o espirito de coesão e de convivo desta população em causa, uma aldeia humilde, onde todas as pessoas se conhecem e passam bons momentos de lazer diariamente. 

Voltar

Contactos

Junta de Freguesia de Turquel
Rua Principal 42, Turquel
Turquel
2460-876

262919733

© 2015 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode