Ter orgulho em ser de Turquel

05-05-2015 21:19

 

Turquel pertence ao concelho de Alcabaça. 

Mal ouvimos falar de Turquel a primeira coisa de que nos lembramos é do seu grande clube de Hóquei em Patins que reúne cada vez mais pessoas amantes deste desporto. E do impacto que este clube tem na sua vila, pois consegue "puxar" pessoas de qualquer ponta do concelho de Alcabaça para observar o seus vitoriosos jogos.

Não nos podemos esquecer da União Desportiva de Turquel, um clube onde junta a vontade, o crer dos jovens jogadores e da sau vontade de mostar o que Turquel tem de melhor no sector do futebol. 

Esta vila tem a seu favor as suas paisagens fornecidas pela serra dos candeeiros, com as suas gigantescas árvores que podem chegar aos 610 metros, e com grande aproveitamento da energia eólica. Esta serra tem também enormes empresas na área da pedreira.

Turquel é uma vila que remota aos tempos históricos, e tem isso a seu proveito como o rancho folclore que enche de alegria as pessoa que o fazem por gosto, e levando o nome da vila de Turquel para o estrangeiro. Nota-se o espirito de coesão e de convivio desta população em causa, uma aldeia humilde , onde todas as pessoas se conhecem e passam bons momentos de lazer diariamente.

Voltar

Contactos

Junta de Freguesia de Turquel
Rua Principal 42, Turquel
Turquel
2460-876

262919733

© 2015 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode